segunda-feira, 10 de março de 2014

Resultado no Brasil do Concurso Cassini Cientista por um Dia  2013

No Brasil o vencedor do concurso em 2013 foi o estudante Valmique Bento da Silva Oliveira da Escola Municipal Dr Getúlio Vargas do Município de Campos dos Goytacazes.  A professora responsável foi a Silvia Helena Ribeiro Neto Pessanha.

Link para a redação publicada na página da Missão Cassini da NASA:

http://saturn.jpl.nasa.gov/education/scientistforaday12thedition/international/winners2013/brazil1/


Abaixo a redação premiada:

"Como Iapetus, eu sou para você"

autor: Valmique Bento da Silva Oliveira



"Eu tenho um passado
Que é como uma cadeia de montanhas:
Maior que o Everest.
E é impossível alguém descobrir o topo.

Mas o meu lado sentimental
Estava sempre voltado para você.

Algo muito intrigante sobre mim
É que minha metade
É coberta por uma substância brilhosa
Que eu revelo hoje o por quê!
É que o lado voltado para você
Estará sempre brilhando de felicidade
Porque está sempre comigo.

Mas tenho uma metade escura
Que não irá descobrir.
Porque lá está o meu passado
Que nunca será revelado.

Te amo, Saturno.
Te escrevo: Iapetus"


Nenhum comentário:

Postar um comentário